Philip se despede do Afogados e anuncia acerto com o Sport


O atacante Philip, do Afogados, está mesmo de saída para o Sport. Após o empate em 1 a 1 com o Central neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, o jogador de 28 anos se despediu dos companheiros de time e anunciou a ida para o Leão da Ilha. O Sport, porém, não confirma a contratação de Philip.

É difícil falar que acabou. Após o jogo conversei com meus companheiros e disse que estava indo de coração partido. Diante da oportunidade, estou indo. Nesse momento tenho que dizer adeus ao Afogados – afirmou.

“Isso tudo é um milagre de Deus. Estou no futebol faz tempo e nunca vi um jogador sair da Série D para um clube da Série A”, comentou Philip.
Revelado pelo Náutico, o atacante marcou o segundo gol no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Philip disse que depois da partida o presidente Milton Bivar ligou diretamente pra ele para fazer a proposta.

Logo após o jogo contra o Atlético-MG eu tive a felicidade de receber uma ligação do próprio presidente do Sport. Ele perguntou como estavam as coisas e eu expliquei a situação. Ele falou do interesse e meu empresário acertou tudo. Nesta semana começamos essa nova história.

João Nogueira, presidente do Afogados, também confirmou a saída do atleta. Ao GloboEsporte.com, Nogueira disse que já assinou a rescisão de contrato de Philip e abriu mão da multa de R$ 300 mil para ter 10% do jogador. Os outros 90%, segundo o presidente da Coruja, vão pertencer ao Sport.

Philip viaja nesta segunda-feira para o Recife. De acordo com o jogador, o acerto com o Sport vai até maio de 2021. (GE PE)