PE registra mais três casos de coronavírus em 24 horas; número chega a 22



O número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco passou de 19 para 22 nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Todos os três novos casos são todos do Recife e nenhum desses três pacientes tem histórico de viagem recente, isto é, tratam-se de transmissões local ou comunitária.

O números apontam 485 casos notificados, três casos prováveis (de pessoa que teve contato próximo ou domiciliar com caso confirmado), 96 descartados, 22 casos confirmados e 364 em investigação.

O governador Paulo Câmara anunciou ainda 400 novas vagas de UTI e que 600 leitos de retaguarda serão abertas para enfrentar a pandemia. Casos leves devem permanecer em isolamento domiciliar para não superlotar as unidades e para proteger os grupos de risco.

“Não vamos mais testar todos os casos de síndrome gripal que chegam ao sistema”, disse o secretário de Saúde, André Longo. O Ministério da Saúde deve enviar mais 19 kits (cada kit faz 24 testes) na próxima semana.