Marido de uma juruense moradora de Recife morre com coronavírus

Após retornar de viagem no dia 10 de março, o advogado Ubiratan Pereira da Silva, de 69 anos, morador de Recife, foi atendido no dia 12 do mesmo mês em uma unidade privada de saúde apresentando febre e "alteração na ausculta pulmonar". Ele era hipertenso e tinha histórico de viagem para Portugal e Itália, país este de onde havia retornado juntamente com a esposa, a juruense Zélia Pereira, sobrinha do ex-vereador da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, Sebastião Pedro da Silva, de saudosa memória. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, depois de coleta de material, Ubiratan foi liberado para isolamento domiciliar. No dia 19, ele buscou outra emergência da rede privada com insuficiência respiratória. Na ocasião, Ubiratan foi entubado e levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a diálise foi iniciada no sábado, 21, e, na segunda-feira, 23, ele não apresentava febre. Na quarta-feira, 25, houve uma piora da função renal, tendo entrado em óbito na última quinta-feira, 26, com Covid-19. Era um dos três primeiros casos confirmados da doença em Pernambuco.
Também infectada com o novo coronavírus, a juruenses Zélia Pereira, esposa de Ubiratan, já recebeu alta hospitalar e se encontra em isolamento domiciliar, após passar alguns dias na UTI.
A imagem pode conter: 1 pessoa

Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Ubiratan trabalhou na Chesf e na Compesa, entre outras empresas. Era casado com Zélia Pereira há 40 anos, com quem teve os filhos Felipe e Nathália.
Evangélico, na última quinta-feira, 26, Ubiratan recebeu Nota de Gratidão da Igreja Batista pelo seu falecimento.
Do Juru em destaque