Governador participa de hasteamento da bandeira em celebração à Data Magna de Pernambuco


Em celebração à Data Magna de Pernambuco, o governador do Estado Paulo Câmara, o Desembargador afogadense Dr. Alberto Virgínio Nogueira, representando o TJPE, deputados e outras autoridades participaram nesta sexta-feira (06) do hasteamento da bandeira e aposição de flores no Monumentos aos Revolucionários, em frente ao Palácio do Campo das Princesas e na Praça da República, respectivamente, na área central do Recife, ocasião em que os heróis da Revolução de 1817 foram relembrados.
O dia, que também é feriado (Lei 16.959/2017), faz menção à autoproclamação de Pernambuco que se tornou República independente de Portugal. Como consequência, o império português empreendeu prisões, esquartejamentos e morte de boa parte dos líderes da Revolução.
“Comemorar datas como o dia de hoje, é reafirmar valores de verdade, justiça e democracia, tudo isso permanece presente na realidade brasileira e precisam ser comemorados e passados para as novas gerações. Nosso Estado teve a coragem de há mais de 200 anos fazer com que esses valores valessem à pena e é por eles que estamos aqui nesta celebração”, ressaltou o governador Paulo Câmara.