Dois homens são presos tentando roubar trilhos da ferrovia em Afogados


Após denúncias de que alguns indivíduos estariam em um caminhão branco furtando os trilhos da rede ferroviária que se encontra desativada, a equipe do GATI, juntamente com as equipes do Malhas da Lei, NIS-1, GT de Iguaracy e ROCAM, seguiram para o local e, ao se deslocarem pela antiga linha férrea flagraram 04 elementos carregando o caminhão VW / 16.200, ano 2000, cor branca, ao perceberem a chegada do policiamento, dois dos envolvidos empreenderam fuga em meio a caatinga, sendo possível deter apenas dois deles. 

No veículo foram encontradas aproximadamente 96 barras de trilho, cada uma com 6 metros de comprimento, pesando toda a carga cerca de 20 toneladas. 

C. P. A., 41 anos, informou que os trilhos seriam levados para a cidade de Olivença-AL para serem utilizados em uma construção, e que havia pago pelo material, porém não informou a quem; L. H. A. L., 30 anos, por sua vez afirmou que foi contratado como ajudante pelo valor de R$ 200,00 (duzentos reais). 

De acordo com relatos de moradores da região é comum a presença dessas pessoas, sempre à noite e com o mesmo veículo. 

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e apresentados na delegacia local, onde foram autuados em flagrante delito.