A forte chuva que atingiu o município de Afogados ada Ingazeira, na madrugada desta quarta-feira (25), deixou um rastro de destruição e preocupação entre gestores e a população do local. Casas foram invadidas pelas águas, além disso, estradas estaduais como a PE-292 acabaram cedendo, destruindo pontes, impedindo completamente o trafego de veículos e pessoas.
Parte da cidade está ilhada. As pontes de estrada de quem vem sentido Iguaraci foram arrastadas pela força da água. Famílias atingidas pela chuva no bairro Borges passaram a madrugada em uma “força-tarefa” para retirar toda a água e lama de dentro das suas casas. Algumas perderam móveis e precisaram se refugiar nas casas de amigos e parentes.
A Defesa Ciivil local, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros vistoriam os imóveis atingidos. O número de pessoas que precisaram deixar seus lares ainda não foi confirmado. Os desabrigados estão sendo levados pela Defesa Civil para o prédio do PETI, situado na rua Júlio Câmara. Algumas ruas tiveram o asfaltamento arrancado.