Bolsonaro diz que ‘ser hétero’ passou a ser qualidade de um presidente


Em live no Facebook nesta quinta-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro disse que ser “hétero” – termo que define pessoas que sentem atração por pessoas do sexo oposto – “passou a ser qualidade” de um presidente da República.
“Hoje um empresário começou a falar das qualidades de um presidente: honesto, trabalhador… Falou tanta coisa, faltou falar hétero. Eu falei: ‘hétero’. Passou a ser qualidade agora”, disse, aos risos, ao lado secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, e da intérprete de libras Elisângela Castelo Branco.
A fala foi feita depois que Jorge Seif falou sobre a viagem que o presidente fará a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Bolsonaro vai acompanhando do secretário e dos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Rogério Marinho (Casa Civil) e Tereza Cristina (Agricultura), que farão entregas de obras e licenças na região. Seif havia dito que o momento será bom para que apoiadores possam “tirar fotos” e dar “beijos héteros” no presidente.
Depois, o presidente criticou o fato de a imprensa divulgar suas “piadas” nos jornais para mostrar como ele pensa sobre determinados assuntos. Segundo Bolsonaro, tem se perdido o direito de fazer piada no país.
“Procuram uma palavrinha esquisita para falar: ‘Olha o que ele está pensando, né’. ‘Falou que o cara pesa 8 arrobas, não pode”. E vem aquela polêmica toda. Criticou a mulher, criticou o gay, criticou não sei quem. Não dá pra gente continuar assim. Nós estamos perdendo o direito de fazer piada no Brasil. Tudo agora tem que ser politicamente correto. Você não pode contar uma piada, tem que pensar [antes]: ‘Será que vou ofender os gordinhos?’. [Viro] Gordofóbico? Ou [ofender] os carecas? [Viro] carecofóbico? [Tenho que pensar] Se vou ofender alguém. É o tempo todo assim, está chato de viver no Brasil dessa maneira”, reclamou.