Antecipação pagamento do IPTU de 2021 vira destaque no programa de Sikera Jr.

imagens do programa " Alerta Nacional" com Sikera Jr.
imagens do programa " Alerta Nacional" com Sikera Jr
Entenda o fato:
A Prefeitura do Recife, através da Câmara dos Vereadores, tornou lei um projeto de lei do Executivo que antecipa o pagamento do IPTU e da Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) referentes ao exercício de 2021.
Segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, Recife foi a primeira capital a instalar o comitê municipal de resposta rápida em combate a prevenção do novo coronavírus, “24 horas depois do Ministério da Saúde elevar o nível de preocupação para perigo iminente”. 
O projeto foi publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira (24) e se tornou a lei 18.693/2020.
Qual a justificativa do prefeito Geraldo Julio?
Segundo o atual prefeito da cidade da cidade do Recife Geraldo Julio (PSB) no texto é o decreto de emergência em saúde pública dado pelo Ministério da Saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), que exige do poder público a adoção de medidas urgentes e excepcionais de enfrentamento desta grave contingência global, com vistas à redução de impactos sociais e econômicos provocados pela disseminação exponencial do vírus.
Assista a baixo, trecho do programa do apresentador: Sikera Jr da TV Acrítica de MANAUS, onde o mesmo enfatiza que, esta decisão da prefeitura veio em hora “inapropriada” mesmo o pagamento tendo o caráter voluntario;
E ai? qual a sua opinião sobre a ação do Prefeito da cidade do Recife Geraldo Julio?
Pesquisa: JC ON LINE , TV JORNAL / SITE