Alepe vai alugar ao menos 46 SUVs novas em folha para os senhores deputados estaduais


A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), acaba de publicar o primeiro leilão do ano para contratação de serviços. De acordo com o aviso de licitação, o interesse do poder Legislativo local é renovar o transporte de suas excelências, em um ano eleitoral.  Com a locação dos serviços, os deputados estaduais irão andar montados em SUVs novinhas em folha, como os da marca Hilux. Um modelo de veículo sw4 Toyota custa na faixa dos R$ 260.000,00 cada carro.
Tudo isto em uma cidade em que o Metrô é uma vergonha injustificável e começa a literalmente ferir as pessoas com acidentes com descarrilamentos.
A licitação da Alepe ainda vai ocorrer em 5 de março.
Serão 46 veículos para os deputados estaduais, por ao menos R$ 9,6 mil mensais, cada unidade.
O custo inicial por um ano seria de ao menos 6,8 milhões para a manutenção da locação. Como os serviços podem ser renovados por até 60 meses, o valor do contrato para o vencedor pode ser três vezes isto.
Mas esse é um preço estimado. Somente depois do pregão, será possível saber quanto vai ficar realmente esse aluguel por veiculo.
https://imagens2.ne10.uol.com.br/blogsne10/jamildo/uploads//2020/03/outra.jpg
Faturas em atraso
De acordo com informações de bastidores, a troca de fornecedor para locação ocorre em um momento em que a Alepe está com mais de 10 notas em aberto, devendo a empresa Barreto Santos Ltda, fornecedora atual.
Em tese, o contratante pode vir a pagar multa de 0,5% diário por atraso, ou mesmo ser acusado de crime de responsabilidade porque existe empenho em favor da empresa fornecedora.
“Zero bronca”, diz um técnico governamental. “Sobre eles estarem devendo a empresa anterior dez faturas, me diga um setor no Estado que não está devendo? Executivo, TJPE, Alepe e MPPE botam na pendura muitas coisas e vão tocando com a barriga”. As informações são do Blog de Jamildo.