Afogados FC fará sua primeira viagem oficial de avião


Único pernambucano vivo na Copa do Brasil e segundo no estado a conseguir o feito de superar o Trio de Ferro, Náutico, Santa Cruz e Sport, na competição, o Afogados FC vai decidir em casa, no Vianão, a segunda partida da terceira fase da competição contra a Ponte Preta. O primeiro confronto, em Campinas (SP), será realizado na próxima quinta-feira. Será a primeira ocasião em que a delegação de Afogados da Ingazeira fará uma viagem de avião oficial representando o clube, fundado em 2013.
Com isso, a logística do Afogados será alterada, seguindo para Recife após o jogo contra o Central, em Caruaru, marcado para o próximo domingo pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo da volta contra a Ponte no Estádio Vianão, no próximo dia 18 ou 19 de março.
SOBREVIVENTE
Com a eliminação do Santa Cruz para o Atlético-GO, o Afogados repetiu o feito do Salgueiro, como os únicos clubes do estado a superar Náutico, Santa Cruz e Sport na classificação geral da Copa. O Carcará alcançou o 13º lugar geral na tabela em 2013, chegando à quarta fase da competição, após bater Boa Esporte,
Vitória e Criciúma, sendo eliminado pelo Internacional. Com isso, Afogados e Salgueiro somam uma melhor campanha por Pernambuco cada. O Sport obteve a melhor campanha de um pernambucano na Copa do Brasil em onze oportunidades, enquanto o Santa Cruz conseguiu o feito em dez edições e o Náutico com nove no total.