Wanderson protesta pela ausência de Lia de Itamaracá no Carnaval de Pernambuco

Foto: Roberto Soares
Inconformado com a ausência de Lia de Itamaracá do Carnaval de Pernambuco e preocupado com outros artistas locais, o deputado Wanderson Florêncio (PSC) anunciou que solicitará um pedido de informação sobre o valor dos cachês pagos pelo Governo do Estado às bandas que não fazem parte da nossa cultura e do atual ciclo festivo. Para o parlamentar, o Poder público Estadual deveria ter mais respeito por quem é de Pernambuco. 
Patrimônio Vivo de Pernambuco, título dado pelo Governo do Estado a personalidades com objetivo de estimular o segmento sociocultural, Lia de Itamaracá anunciou, na última terça-feira, que não se apresentará nos palcos do Governo do Estado no Carnaval deste ano por não concordar com o valor pago pelas apresentações.  Segundo o empresário da cirandeira, o cachê não é reajustado há 12 anos. 
“É uma imensa falta de sensibilidade do Governo do Estado, que não pode deixar de fora da programação do Carnaval uma artista como Lia de Itamaracá, que possui um trabalho reconhecido e respeitado em todo o Brasil e no exterior, sendo desvalorizada dentro do seu próprio estado.”, afirmou Wanderson Florêncio. 
O parlamentar classificou como absurda a falta de acordo para uma readequação do cachê, mesmo depois de tanto tempo sem um reajuste e com Lia de Itamaracá incorporando mais profissionais ao seu show.