Vereador Gleybson Martins comemora emenda do deputado João Paulo Costa para Carnaíba

Foto: Cosmo 
O presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, da terra do poeta Zé Dantas, Gleybson Martins (PDT), usou a tribuna da Casa na última sessão ordinária para comemorar a destinação de emenda no valor de R$ 100 mil para aquisição de uma ambulância, feita pelo deputado estadual João Paulo Costa.
Ao mesmo tempo em que comemorou, Gleybson, que é pré-candidato a prefeito do município pelo bloco de oposição, fez um importante alerta: a gestão de Carnaíba administra com o viés ideológico e político-partidário.
“Espero que o gestor [Anchieta Patriota] não faça como fez com a emenda de Júlio Cavalcante, [pois o governo] nunca foi buscar a ambulância ou se foi escondeu”, criticou Martins. Segundo ele, “o documento [para receber a emenda] vai chegar para o governo esta semana”.
Na sua fala, o político frisou que o envio da emenda demonstra o compromisso do deputado João Paulo Costa com Carnaíba e que esta é relativa ao exercício 2019, devendo vir outros recursos este ano. O filho do ex-deputado Sílvio Costa foi apoiado no município pelos vereadores de oposição e recebeu, nas eleições de 2018, exatos 2.333 votos.
Ainda sobre a emenda, Gleybson disse que a oposição vai cobrar que o gestor prepare a documentação e receba o recurso. “Chegar R$ 100 mil e o cara [o prefeito] jogar fora, isso é o que nós não admitimos”.  Martins lembrou que a compra de uma nova ambulância se faz necessário, e alertou para as péssimas condições do veiculo que atende aos moradores do distrito de Ibitiranga e sítios vizinhos: “eu acho um desrespeito colocar um paciente dentro de um carro daquele pra viajar”.
Além de denunciar o mau estado de conservação deste veiculo, Gleybson alertou ainda para a ingerência de vereadores na liberação de ambulâncias para atender a população. De acordo com ele, enquanto Ibitiranga tem uma ambulância caindo os pedaços, o vereador Alex tem a sua disposição uma unidade novinha no povoado de Lagoa do Caroá e que ele é quem autoriza os atendimentos a população. As informações são da assessoria do vereador.