Sesc leva alegria ao Carnaval de Triunfo


De 22 a 25 de fevereiro o Sesc Triunfo vai garantir a animação no melhor carnaval do Sertão do Pajeú. Com uma programação diversificada, o público vai contar com Baile de Máscaras, atividades para os hóspedes do Hotel do Sesc e os tradicionais Blocos “Mamãe eu Quero” e “Teleteco da Folia”. 

A programação terá início no dia 22, às 12h, quando a agremiação Boi Diamante (Arcoverde-PE) vai receber os hóspedes do Hotel do Sesc. Às 16h, o bloco infantil “Mamãe eu Quero”, em seu oitavo ano, fará a alegria da criançada e de toda a família animado pelo Urso Mimoso (Arcoverde-PE), percorrendo com os foliões fantasiados as principais ruas de Triunfo.

No domingo (23/2), acontecerá das 9h às 13h na área da piscina do Hotel do Sesc, uma Oficina Carnavalesca, para confecção de adereços e máscaras. O resultado das criações poderá ser visto a partir das 20h, quando acontecerá o Baile Noite dos Mascarados. A festa será animada pelo DJ Ryncon e a Orquestra Gilberto & Banda. O acesso ao baile é gratuito para hóspedes. Para o público em geral a entrada custa R$100. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, têm desconto e pagam R$70.

No dia 24 de fevereiro tem programação a partir das 10h na área da piscina, com customização de camisas. A partir das 13h, Andred’s & Samba animam a tarde de lazer. A programação será encerrada na terça-feira (25/2), com o bloco “Teleteco da Folia”. A concentração será às 8h, no Teleférico, que inspirou o nome da agremiação que está em sua 13ª edição. Durante o cortejo, os foliões entram na brincadeira no compasso dos Caretas, que estalam seus relhos animando a multidão.

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br