Marconi entrega novos fardamentos, comemora números da gestão e vistoria passagem molhada

O prefeito de Flores, Marconi Santana, iniciou esta semana dando continuidade a uma série de ações e investimentos, que vão contemplar os moradores da sede e de várias comunidades rurais.  
Na segunda-feira (17), ao lado da primeira dama Lucila Santana e da Secretária de Educação, Graciete Braga, o prefeito de Flores esteve na Escola Municipal Onze de Setembro, prestigiando o momento de acolhida e abertura do ano letivo. Na ocasião foi entregue novos fardamentos e kits escolares.

“...falamos dos investimentos já assegurados por nossa administração, como colocação de um novo telhado, pintura, ampliação e muitas outras intervenções, para auxiliar a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco”, frisou o prefeito, continuando:

“Lembramos ainda dos 60 (sessenta) anos de fundação da escola - uma conquista fruto dos esforços do meu pai, Wilson Santana, à época, deputado estadual”, disse.

Da Escola Municipal Onze de Setembro, o prefeito foi à feira livre, onde conversou com feirantes e cumprimentou amigos.

Ainda na segunda-feira (17), o gestor de Flores participou de audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre do exercício financeiro de 2019.

“Mais um momento onde nossa administração mostra sua capacidade de transparência e a boa aplicação dos recursos públicos, aplicando mínimo de 25% da receita resultante de impostos (compreendida a proveniente de transferências da União e Estados) na manutenção e desenvolvimento do ensino e valorização dos profissionais da educação. Dos 15% determinados pela Lei Complementar nº 141, para investimentos com a saúde, nós atingimos o percentual de 17%”, detalhou Marconi continuando:

“Com despesa com pessoal, a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF estabelece como teto de despesas o limite de 54% sobre a arrecadação de tributos para o pagamento de servidores e os números de hoje mostraram que estamos com um percentual de 46%”, comemorou.

Ontem, terça-feira (18), Marconi esteve na comunidade rural do Sítio Riachão. Lá, o prefeito acompanhou o início da construção de uma passagem molhada.

 

Assessoria