Justiça ordena bloqueio de até R$ 2,2 milhões em bens de ex-assessor de Dilma


O juiz Renato Borelli, da 9ª Vara Federal em Brasília, determinou o bloqueio de até R$ 2,2 milhões em bens de Anderson Braga Dorneles, ex-assessor especial da ex-presidente Dilma Rousseff.
O magistrado aceitou recurso da União contra decisão anterior que havia derrubado o bloqueio no âmbito de uma ação de improbidade administrativa.
Eis a íntegra da decisão.
Além de Dorneles, são alvos da medida Fábio Veras de Souza e Douglas Franzoni Rodrigues. Os acusados teriam recebido vantagens indevidas da Odebrecht de 2009 a 2014.
“Os documentos apresentados pela União fornecem fortes indícios de que o 1º réu, Anderson Braga, na condição de ex-assessor da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e posteriormente assessorando-a na Presidência, teria recebido pagamentos mensais realizados pela Odebrecht”, destacou o juiz.
O magistrado também afirmou que Dorneles beneficiou outras pessoas com empregos e outros tipos de “vantagens em troca de informações privilegiadas, obtidas no exercício do cargo e acesso à agenda da ex-presidente”. 
“Foram colacionados [analisados] também documentos que demonstram a participação dos outros réus no recebimento da propina destinada a Anderson Braga, atuando na forma de intermediários”, escreveu o juiz em seu despacho.
Penoticias