Catadores de lixo morrem após serem atacados por abelhas

Apicultor foi chamado para retirar abelhas após ataques em Navegantes, SC. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Dois homens, de 45 e 53 anos, morreram após serem picados por abelhas em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina-SC, na tarde desta quinta-feira (27). Ambos tiveram paradas cardiorrespiratórias, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Pelas primeiras informações dos socorristas, eles eram catadores de recicláveis.
O caso ocorreu no Bairro São Paulo por volta de 14h20. Segundo os bombeiros, o homem de 45 anos correu das abelhas por cerca de 200 metros e caiu. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois pela equipe do helicóptero do Corpo de Bombeiros.
O outro homem também correu e caiu cerca de 75 metros depois. Quando os bombeiros chegaram, ele já estava sem os sinais vitais. Os socorristas tentaram fazer manobras de reanimação cardiopulmonar nas duas vítimas, com suporte avançado, mas sem sucesso.
O local foi isolado e ficou aos cuidados da Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado. Até a publicação desta notícia, não havia uma estimativa de quantas picadas as vítimas sofreram. Um apicultor foi chamado ao local para retirar as abelhas.

Fonte: G1-SC