A saúde de Carnaíba é bem diferente da que é “pintada” pelo governo


Nesse começo de ano legislativo em Carnaíba as reclamações quanto a falta de médicos em PSF’s, do estado de conservação de determinadas ambulâncias e de outros problemas da área da saúde, tem posto em xeque o discurso do governo, que usa a pasta como referência da administração.

Na semana passado o vereador José Adílson apresentou requerimento solicitando do prefeito e da secretária de saúde que enviem médico para o Posto de Saúde da Família do Distrito de Ibitiranga, sem atendimentos há mais de 60 dias.  Já nesta quarta (5) o mesmo vereador apresentou outro requerimento também solicitando, na sessão ordinária que da Casa Major Saturnino Bezerra, que a gestão envie também um profissional médico para atender a importante comunidade do Povoado de Novo Pernambuco. 

Por lá a situação é ainda pior, pois, segundo o vereador, já são quase 90 dias sem a realização de consultas ou outros atendimentos ambulatoriais.
Também na semana passada, ao falar sobre emenda de autoria do Deputado Estadual João Paulo Costa, o presidente da câmara, Gleybson Martins, alertou que a situação de alguns veículos é calamitosa e tratou como um desrespeito embarcar paciente em carros ainda aos pedaço.

Gleybson ainda lembro que enquanto existe a necessidade, a gestão, com o olhar na politica partidária e ideológica, deixou de receber recursos de outra emenda [do ex-deputado Júlio Cavalcante] que seria para aquisição de ambulância. O vereador disse que é inadmissível que isso venha a ocorrer novamente. 
Além disso, Martins ainda disse que existem equipamentos sob o comando de vereadores governistas,  que é quem autoriza o uso de ambulâncias em comunidades da zona rural.