Procissão e show encerram festa de padroeira em Flores, no Sertão

O último dia de festividade religiosa, pela padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi encerrada neste domingo (08), em Flores no Sertão do Pajeú. O primeiro momento aconteceu logo pela manhã, com Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Egídio Bisol.
O ponto alto do tradicional feriado religioso foi à coroação, seguida da procissão pelas principais ruas da cidade com a imagem da padroeira do município, em comemoração pelos os 236 anos da Festa da Santa.
O cortejo foi acompanhado por centenas de fieis, que anualmente participam do momento de renovação de fé e adoração. Durante todo o trajeto, a imagem da Santa foi saudada por adoradores, que esperavam a passagem da procissão em frente às suas residências.
Marconi Santana e Lucila Santana, prefeito de primeira dama do município, acompanharam toda caminhada de fé. O casal esteve acompanhado dos vereadores, Alberto Ribeiro e Jeane Pereira, além de secretários municipais.
Após o término da procissão, houve a apresentação musical de Teto Fonseca, em frente à Matriz Nossa Senhora da Conceição.
“Este ano à Prefeitura Municipal, garantiu três dias de festa com programação profana e religiosa, com duas estruturas, uma da Praça Dr. Santana Filho e outra em para atender a programação religiosa e estamos muito felizes por este momento tão especial e importante para nossa comunidade”, destacou a Secretaria de Turismo e Eventos Lucila Santana.
Essa foi à primeira festa sob a liderança do Padre Aldo Guedes. “Estamos reavivando o sentimento religioso em Flores, com muita alegria, muita participação dos nossos fieis e levando a palavra de Deus, para todos”, destacou o pároco.


 
Por Junior Campos