Flávio Marques anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Tabira


O Secretário de Administração de Tabira, o advogado Flávio Marques, formalizou nesta quarta-feira, dia 18, sua pré-candidatura à Prefeitura de Tabira por meio de uma carta aberta divulgada nas redes sociais após a reunião do grupo governista que recebeu os nomes dos que desejam disputar a sucessão do prefeito Sebastião Dias. Confira carta na íntegra:

Venho hoje falar do meu amor por Tabira. Falar um pouco da minha vida, das decisões, da minha experiência, da minha fé, das minhas esperanças em ver nossa cidade cada vez mais prosperar. Mostrar minha disposição de assumir esta caminhada. Um caminho que vai ser longo, mas que com a ajuda de Deus e com força de vontade será saudável.

Primeiramente, permitam-me que eu me apresente. Quem escreve esta carta é Flávio Ferreira Marques, tenho 29 anos e sou advogado. A minha contribuição à Tabira inicia desde o período escolar quando fui eleito presidente do Grêmio Estudantil e em seguida presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Tabira – UEST, entidade que representava mais de 5 mil estudantes. Aqui fizemos história com a garantia dos direitos estudantis, criação do Conselho do Estudante, apoio aos festivais das escolas do município, reconhecimento e fortalecimento da entidade, sede social, etc.

Depois fui cursar Direito nas Faculdades Integradas de Patos – FIP, sendo eleito representante de sala e do Diretório Acadêmico. Também fundamos a Associação dos Estudantes Universitários de Tabira – ASSEUT, a qual tive a honra de ser o primeiro presidente, que garantiu vitórias aos estudantes que, assim como eu, se deslocavam diariamente para a cidade de Patos-PB.

No serviço público ingressei aos 18 anos no cargo de Assessor de Imprensa e, posteriormente, ocupamos a Secretaria Especial de Comunicação Social da Câmara Municipal de Tabira, onde produzimos inúmeros trabalhos e fizemos revolução na Comunicação deste Poder com a integração ao Interlegis, programa criado pelo Senado Federal.

Enfim, participamos ativamente de conselhos e movimentos sociais como o Conselho Gestor da Barragem de Brotas, dentre outros. Meu histórico é de muita luta.

Por isso, passei os últimos anos captando os sentimentos dos tabirenses e estudando a nossa cidade, desde a sua estrutura organizacional até os limites geográficos. Ouvi atentamente cada opinião, acolhi cada demonstração de carinho e me energizei com cada incentivo.

Este é um dia importante para mim. Eu diria que é um dia ímpar na minha vida, na minha história. O que me traz a escrever esta carta é que nunca escondi de ninguém o meu sonho, o meu desejo de disputar a Prefeitura de Tabira.

De início, proponho a realização de debates, visando discutir a nossa amada Tabira e coesão interna rumo a uma vitória justa e natural do povo tabirense. Temas como a verdadeira responsabilidade fiscal, as políticas públicas que acendam luzes no campo da Educação, da Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Desenvolvimento Rural, Juventude, Meio Ambiente, dentre tantos outros, são pontos essenciais à compreensão.

Enfrentarei a luta com honra e dedicação. E essa luta precisará ser aberta e focada tanto no debate interno quanto na sociedade ampla. A depender de mim, os debates entre os pré-candidatos haverão de ser frequentes, francos e, sem dúvida, fraternos com os tabirenses.

Hoje tenho a convicção de que a nossa população espera de mim coragem para enfrentar o que há de mais superado e atrasado na política do nosso município.

O momento exige de todos nós muita ousadia para superarmos o velho e fazermos brotar o novo, abrindo mão dos caminhos mais fáceis.

E para travar essa difícil batalha é preciso ocupar um espaço político de onde saem as decisões mais importantes do Município e nascem as articulações mais decisivas para a vida política de Tabira.

Para que o novo brote de verdade é preciso inaugurar um ciclo de representatividade na nascente das grandes diretrizes democráticas.

Estamos conscientes que o grupo liderado pelo prefeito Sebastião Dias, nossa principal liderança, ainda está realizando um processo de definição interna, com a participação de outros companheiros - já pré-candidatos ou que possam vir a ser apresentado - pelos quais nutro grande respeito. Acredito nos processos democráticos dos partidos envolvidos para garantir esse debate.

Coragem não me falta e nunca faltou.

Nesse sentido, vejo esta oportunidade de discutir a nossa cidade e seu futuro. Isso me dá um incentivo maior de continuar na política, mesmo frente aos desafios do momento. Enquanto Secretário Municipal, me sinto realizado e preparado para continuar Fazendo Mais por Tabira, assim como executamos nos últimos 07 anos de trabalho.

Também é dever reconhecer os avanços que a cidade vivenciou nos dois mandatos do Prefeito Sebastião Dias. Com obras importantes e ações estruturadoras, mudou a realidade de nossa cidade. Muito já foi feito e quero continuar Fazendo Mais e avançado cada dia para que possamos prestar os melhores serviços que o nosso povo precisa.

Humildemente e cheio de boas intenções, coloco meu nome para apreciação do Grupo Governista, pois estou a inteira disposição para juntos construirmos uma aliança forte, unida e coesa num único objetivo: trabalhar pelo progresso de Tabira, terra de gente guerreira e de um povo de fé.

Tenho plena consciência de que essa não é uma decisão unilateral, principalmente porque faço parte de um grupo político e essa precisa ser uma decisão de grupo. O que faço neste momento é simplesmente dizer à população de Tabira e ao nosso grupo político que estou disposto a encarar esse desafio, com a fé e a coragem do guerreiro que acredita na beleza dos seus sonhos e que tem a consciência de poder encarar esse desafio de cabeça erguida, olhando nos olhos de cada conterrâneo, de cada pessoa que manifestou apoio a essa ideia, na certeza de que, no fundo de cada olhar, encontrarei os mesmos sonhos e a mesma determinação que a minha: FAZER MAIS POR TABIRA! Com fé em Deus, com força e humildade, tenho a certeza de poder contribuir no desafio de ajudar a construir uma cidade melhor!

Enquanto houver o sorriso estampado no rosto de uma inocente criança, a esperança estará viva entre nós. Na certeza de que uma NOVA LUZ pode e deve brilhar no céu dos tabirenses, anuncio a minha pré-candidatura à Prefeitura de Tabira.

Um fraterno abraço e vamos juntos, irmanados, unidos e confiantes Fazermos Muito Mais por Tabira.

Flávio Marques