Câmara aprova projeto que incentiva a irrigação em Carnaíba - PE


Foi aprovado de maneira unânime na sessão desta quarta-feira (11) um importante projeto que busca gerar emprego e riquezas no município de Carnaíba – PE, trata-se do PL 19/2019 que institui o Programa Municipal de produção de Alimentos — PMPA, que utilizará a irrigação pelo sistema de gotejamento.

A medida pode mudar a vida de homens e mulheres do campo, principalmente nos períodos de estiagem, com a produção de alimentos que impulsionarão a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida destas pessoas.

No primeiro momento do programa, serão distribuídos 100 kits de irrigação. Os recursos para custear a iniciativa vão vir do Tesouro Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“Isso é uma prova do comprometimento do Poder Legislativo com as boas inciativas. Não travamos pauta, nem desaceleramos. Pautamos no tempo regimental e aprovamos algo que julgamos poder melhorar a vida de quem está nas áreas mais carentes”, destacou Gleybson Martins, presidente da Câmara de Carnaíba – PE.