Afogados sediou, pela primeira vez, final do Pernambucano de futsal

Pela primeira vez na história das 56 edições do campeonato pernambucano de futebol de salão, a final da competição aconteceu no Sertão, mais especificamente em Afogados da Ingazeira. O evento foi possível graças às melhorias patrocinadas pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira na quadra do ginásio desportivo municipal, com a instalação de um belo e moderno piso, iluminação moderna em LED e o placar eletrônico.

E o público aficionado de Afogados atendeu ao chamado e lotou as dependências da quadra para prestigiar a final do pernambucano e a final dos jogos abertos afogadenses de futsal.

No primeiro jogo da noite, as equipes do Mais Pajeú e Vida Ativa empataram em 1x1 no tempo normal, levando a partida para os pênaltis, onde a equipe da academia vida ativa sagrou-se campeã.

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Edygar Santos, a parceria com a Federação Pernambucana de Futsal vem qualificando a prática da modalidade em Afogados. Segundo ele, os jogos abertos municipais de futsal já entraram para o calendário esportivo da cidade.

O Prefeito, José Patriota, ao lado do vice, Alessandro Palmeira, e do presidente da Câmara de Vereadores, Igor Mariano, entregaram as medalhas e troféus aos times campeões: Masculino Vida Ativa e Mais Pajeú. No feminino, a equipe Guerreiras foi a campeã, com o segundo lugar ficando para o time do União Futebol Clube.

"É uma alegria muito grande receber as equipe visitantes de Caruaru e Petrolina, para jogarem, a primeira vez no sertão, a final do Campeonato Pernambucano de Futsal, e agradecemos, muito, por terem escolhido Afogados para sediar esse momento. E parabenizar aos jogadores e jogadoras dos times da casa pelo esforço e dedicação de participarem da segunda edição dos Jogos Abertos de Afogados,” destacou o prefeito, José Patriota.

A noite terminou com o jogo da Final do Pernambucano de Futsal entre Garapa (Petrolina) e ASESC (Caruaru), que fez um gol nos minutos finais da prorrogação e levou o título de 2019.
Do Mais Pajeu