1º Casamento Comunitário reúne 29 casais em Carnaíba PE


No Sertão do Pajeú, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de Carnaíba, com o apoio do Poder Judiciário e dos Cartórios de Registro Civil, da cidade, e de Ibitiranga, na zona rural, realizou nesta quinta-feira (19/12), o I Casamento Comunitário de Carnaíba.
A cerimônia aconteceu no teatro municipal José Fernandes de Andrade e reuniu 29 casais, que colocaram aliança em um momento emocionante e inesquecível.
Alguns casais, segundo o governo municipal, já convivam juntos, e outros estavam se preparando para oficializar a união no civil.
Além dos casais, o I Casamento Comunitário de Carnaíba contou, por parte da prefeitura,  com a presença do prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), e da secretária de assistência e inclusão social, Kátia Santos.
“Agradeço ao gestor municipal Anchieta Patriota por toda sensibilidade e apoio para promover essa ação; ao Poder Judiciário na pessoa de Dr. Bruno Quirino Olimpo, Juiz de Direito da Comarca de Carnaíba; aos Oficiais de Registros Civis de Carnaíba e Ibitiranga, Glaciro Morais e Tarcísio Bezerra de Medeiros por todo empenho e disponibilidade; bem como a toda a equipe da Secretaria de Assistência por todo trabalho desenvolvido para que evento acontecesse da melhor maneira”, agradeceu a secretária, Kátia Santos.
Blog Aryel Aquino