Após sentir uma dor no peito e ser internado no Hospital do Coração, em Goiânia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), de 70 anos, foi transferido na noite desta quarta-feira (09), para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou por uma avaliação médica e exames, que descartaram infarto, entre os procedimentos foram realizado um cateterismo, segundo nota divulgada pelo governo.
O comunicado diz ainda que “ele está bem, seu quadro é estável e o mesmo está consciente”. Caiado passa por uma série de exames e avaliação médica. Às 19h23, o quadro clínico do governador “seguia estável, mas, por decisão da família, ele segue para o Hospital Sírio-Libanês”, segundo sua assessoria.
A nota informa também que a transferência é para a realização de “nova bateria de exames, sob os cuidados da Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, médica que o acompanha há mais de dez anos”.
O governador foi levado ao hospital em Goiás por “precaução” e os exames “mostraram que ele não teve nada grave”, segundo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa na conta oficial do Twitter do governador. Ainda segundo o comunicado, o Caiado deve ter alta amanhã de manhã.
As informações preliminares tratavam de um infarto, mas o fato foi descartado pelo médico da família, Copérnico Ramos Caiado, que foi o primeiro a realizar o atendimento ao parlamentar.
Caiado passou por um cateterismo e deve passar a noite sob observação. O governador está consciente e aguarda uma equipe médica de São Paulo para avaliar seu estado de saúde. Ele já realizava tratamento com estatinas, porque possui uma placa obstruindo parcialmente a artéria.