Em 2 anos o prefeito de Petrolina já recebeu mais ministro de Estado do que Paulo Câmara em 5


Por Inaldo Sampaio
O prefeito Miguel Coelho (PSB) já recebeu em Petrolina nos seus 2 anos e 3 meses de governo mais ministros de Estado do que o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas em seus 5 anos e 102 dias.
O próximo ministro a pousar em Petrolina será a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), da Agricultura, que tem se revelado uma ótima gestora. Nas 48 que irá passar na “capital do Sertão”, ela vai conhecer um punhado de coisas que não conhece: os projetos de irrigação, a produção de mangas, uvas e vinhos, o escritório da Embrapa, a superintendência regional da Codevasf e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
De quebra, terá direito a almoço e jantar na casa do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), onde a mesa é farta e de boa qualidade.
A propósito, Miguel Coelho pediu desculpas à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), pelo que irá fazer lá no próximo mês de junho: o “maior São João do Brasil”, título que é disputado pela “Capital do Agreste” e pela “Rainha da Borborema”. Seu primo e ex-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) adverte: “Não brinquem com o rapaz, que tem apenas 26 anos e gosta de fazer festa”.