Entra ano e sai ano e o carnaval em Serra Talhada definha ainda mais. Este ano nada foi realizado diretamente pela prefeitura. Nenhum polo, nenhuma tração. Nada!
A situação foi, de maneira sarcástica, exposta por alguns artistas locais que fazem do carnaval uma vitrine de suas performances, como o Tiririca Cover que brincou ao arrastar um bloco (tijolo) pelas ruas. Outro artista pôs uma câmera e filmou sua alegria solitária numa das ruas centrais da cidade.
O Carnaval da maior (populacional e economicamente) cidade da região do Pajeú ficou outra vez refém de um bloco particular, o Tô na Concha, organizado pelo artista plástico Paulo Rodrigues (PAROSI) e seus amigos que residem na Concha Acústica (localizada na praça Agamenon Magalhães) o Marco Zero da cidade.
A gestão municipal incentiva o evento, dizem os organizadores. Ainda assim no ano passado foram dois dias, no domingo e na terça. Este ano a folia ficou restrita a apenas a terça-feira.
Parabéns aos organizadores do Tô na Concha. Já para o governo do município vai o nosso puxão de orelhas por conseguir anos após ano piorar o carnaval da cidade.
Entre os políticos, encontramos somente o vereador Sinézio Rodrigues na festa, assim como integrantes do governo do município, mas o prefeito e a primeira dama não compareceram (que saibamos). Aonde estavam, em foco da folia em Pernambuco? Fica a pergunta!
Maciel Rodrigues