O Sertão do Pajeú está em festa. Pela primeira vez a cidade de Afogados da Ingazeira terá um representante disputando o Campeonato Brasileiro. Motivo de comemoração, com direito a carreata pelas principais ruas da cidade, nessa segunda-feira, a partir das 20h.
“É só felicidade. Estão todos de parabéns e nós conseguimos os dois objetivos principais de classificar e a vaga na Série D. Agora, vamos batalhar o que vem pela frente”, comemora Ênio Amorim, dirigente do clube, que projeta um calendário mais robusto para 2020.
“Serão seis meses de jogos. É mais fácil fazer contrato e arrumar patrocínio”, festeja Ênio.
Até o momento os confrontos do mata-mata estão assim:
Sport x Flamengo de Arcoverde (ou Petrolina) – 24 de março, às 16h
Náutico x Vitória – 20 de março, às 21h30
Santa Cruz x Afogados – 27 de março, às 21h30
Salgueiro x Central – ainda sem data
São confrontos únicos e os times com as melhores campanhas jogam em casa.
Apesar de reconhecer o Santa Cruz como favorito contra o Afogados, os torcedores corais mostram uma certa apreensão em relação ao desempenho da equipe para a reta final do Estadual.
“O Santa chega com amplo favoritismo contra o Afogados, até pela diferença técnica e de camisa. Mas o time deu uma caída considerável nos últimos jogos. Para as próximas fases pode se complicar”, avalia um torcedor.
Se um torcedor coral está com essa impressão com o seu clube, o Afogados tem que procurar fazer o máximo dentro das quatro linhas para surpreender os tricolores e quem sabe trazer do Arruda uma vitória.