Após sucessivas e promissoras investidas, a Policia Civil, responsável pelo Setor de Investigação, lotada na Delegacia de Triunfo, solucionou outro caso que parecia sem mais condições de esclarecimento.
O acontecimento da vez foi o arrombamento da Escola Manoel Cândido Ferreira, na Vila de Jericó, em Triunfo. A investida seu deu no dia 23 de Janeiro de 2019, entretanto, só houve registro de Boletim de Ocorrência na unidade policial na última segunda-feira (11.02).
Na ocasião do arrombamento, o elemento Manoel Messias Souza da Silva, vulgo “Super Choque", de 18 anos, atuou com a ajuda de um menor de idade já identificado. Foram subtraídos vários objetos durante a madrugada no educandário de regime integral, causando enorme prejuízo financeiro e no aprendizado dos alunos.
Na própria localidade, nos municípios de Flores- PE e Princesa Isabel - PB, a Polícia encontrou com diferentes receptadores os seguintes objetos: data shows, computadores, caixas de som, DVDs, entre outros, que estão na Delegacia de Triunfo e serão devolvidos na próxima semana à Secretaria Municipal de Educação, Stella Santos Silva.
O autor do crime é natural de Jericó e encontrava-se em regime semi-aberto após cumprir pena na Funase- (Arcoverde) por praticar assalto em um loja de Afogados da Ingazeira. As informações para o Blog são de Carlos Ferraz.