Quando a população de Tabira esperava ver a Estação de Tratamento de Água (ETA) funcionando para ampliar o abastecimento de água da cidade, pois o equipamento chegou ao município antes das eleições/2018, eis que o ano de 2019 começou com a Compesa anunciando ampliação do rodízio para 20 dias no abastecimento.
Mesmo com a cidade sendo beneficiada pela Adutora do Pajeú e com a água da barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira, o abastecimento é muito precário.
A Compesa espera concluir a licitação para instalação da Estação de Tratamento, enquanto isso uma bomba que injeta água na Adutora para atender a cidade, apresentou problemas técnicos, a população de Tabira vai continuar sofrendo.
As reclamações dos consumidores são muitas através da Rádio Cidade FM e mesmo procurando o escritório local da Compesa, em algumas áreas os moradores passaram o natal e réveillon sem o líquido precioso em suas casas. Com informações do comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM 104,9 e Cidade FM, de Tabira.
PENoticias