A relação entre o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e o senador petista Humberto Costa, não é mais a mesma. Antes, Humberto era um dos principais ‘fiadores’ do governo Duque na capital do xaxado, e a troca de elogios era constante.
Tudo isso é passado. Nos bastidores, Humberto luta para selar uma aliança em torno da reeleição do governador Paulo Câmara, do PSB, e Duque sonha em eleger a vereadora Marília Arraes como governadora de Pernambuco.
Durante entrevista ao blogueiro Júnior Campos, o prefeito acusou Costa de fazer ‘manobras’ na imprensa com informações equivocadas, a exemplo de matéria veiculada na imprensa, nesta semana, dado conta de uma possível aproximação entre PT e PSB.
“Não é verdade…isso é manobra de Humberto Costa”, disse o líder político, reforçando o seu descontento com o senador.
“Vou até o fim…não aceitamos aliança agora”, disse o prefeito, aproveitando para comentar os números da última pesquisa Múltipla
“A pesquisa foi extraordinária…Lula é o maior eleitor de Pernambuco e Marília contra a vontade cúpula avança conquistando o apoio do povo. Tem sido uma guerreira…sem estrutura, sem grupos fortes, conquistou o coração do povo”, disse entusiasmado.
Já o vereador Sinézio Rodrigues, pré-candidato a deputado estadual pelo PT, também partiu pra cima do senador Humberto Costa, e durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, foi taxativo.
“Eu não queria fazer isso, mas diante a postura do senador vou abrir o verbo: Humberto seria o meu candidato a deputado federal. Inclusive, iria trabalhar e buscar votos em Serra Talhada. Mas quero anunciar que o senador não conta mais com o meu apoio de jeito nenhum. Ele (Humberto) não é mais o meu candidato”, reforçou.
PENoticias