Uma menina de 12 anos denunciou ter sido vítima de assédio sexual em uma escola municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, nessa quarta-feira (02). De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, o suspeito de ter assediado a aluna é o diretor da Escola Municipal Antônio Gomes Aragão.
A denúncia teria sido feita aos conselheiros pela mãe da criança. A mulher informou que uma amiga da filha teria telefonado pedindo que ela fosse à escola porque sua filha estava chorando muito. Na instituição, a menina não quis contar à mãe o que tinha acontecido.
Ao chegar em casa, à vítima afirmou que o diretor pediu que ela comparecesse à diretoria para conversarem. Lá, o homem, que já trabalha há 19 anos como gestor, teria comentado sobre sua admiração por ela e passou a mão em seu braço e sua cintura. Nesse momento, a menina pediu para sair e chegou chorando na sala de aula.
A mãe foi até a delegacia prestar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que os primeiros depoimentos estão sendo realizados nesta quinta-feira (03).
Segundo o Conselho Tutelar, a Secretaria de Educação do município foi acionada e a criança já foi matriculada em outra escola. O diretor foi afastado do cargo.
JC Online