Em outra localidade (Oitis de Fátima), alunos só conseguem ir à escola porque o vereador Nezinho paga, do próprio bolso, o veículo. Veja os vídeos estarrecedores.
O vereador Onofre de Souza (PR) denunciou, da tribuna da Câmara de Vereadores de Flores, na sessão desta quinta-feira (5), a secretaria de Educação do município de Flores, por não ofertar transporte escolar aos estudantes da zona rural. Um direito negado sem nenhum constrangimento, e que rasga a letra do inciso VII, do artigo 208 da CF, que obriga ao poder público: “atendimento ao educando, no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.”
Comovido, Onofre reclamou afirmando que o vereador Nezinho vem oferecendo o próprio veículo, custeado do próprio bolso para transportar as crianças do sítio Oitis, na região de Fátima, “esses alunos só não estão totalmente prejudicados porque o vereador Nezinho está patrocinando por sua própria conta e risco”, disse. E, mais absurdo ainda, “as crianças do sítio Tamboril, conhecido por comunidade de Cachoeira, estão sendo carregados em CARROÇA DE BURRO. Em região de Sítio dos Nunes, os pais estão arcando do próprio bolso a despesa com transporte do estudante de escola do município. Veja os vídeos estarrecedores.
“É assim que se trata a educação do município de Flores: midiaticamente quem mora fora diz que está um céu [a situação educacional], mas quando você vai pra realidade, é outra. Já levamos ao conhecimento dos secretários municipais de educação, de administração, do próprio prefeito, e até do Ministério Público e nada dá jeito nesse problema!”, disse Onofre. E finalizou: “Eu vou cobrar em todas as sessões dessa Casa, pois um dia eu acredito que apareça uma solução para essa situação.”