Durante audiência pública em Serrita, para tratar sobre a reabertura da agência do Banco do Brasil, explodida por bandidos em abril de 2017, o superintendente Regional do BB em Petrolina, Eliezio Ferreira, descartou qualquer possibilidade de reabertura da agência de Terra Nova, no Sertão pernambucano. Nesse município, o estabelecimento bancário foi explodido duas vezes em menos de um ano. Primeiro em novembro de 2016 e depois em junho de 2017.
“Em Terra Nova o banco resolveu encerrar suas atividades e lá não existe possibilidade de reativação como aqui em Serrita que vai reabrir sem numerário”, informou o superintendente nas abrangências do Sertão do São Francisco e Central.
Nesta segunda-feira o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, junto com o deputado federal Danilo Cabral, ambos do PSB, vão se reunir com a superintendência do Banco do Brasil, só que em Recife, na pauta a reabertura da agência da cidade carnaibana, que foi explodida por bandidos em 2 de fevereiro deste ano.
Sem essas agências funcionando em muitas cidades do interior do estado, aposentados e servidores que recebem pelo Banco do Brasil precisam deslocar-se a outras cidades para receberem seus benefícios, ou mesmo para tratar de pendências das suas contas junto ao Banco.
PENoticias