Maciel Melo fala sobre sua trajetória musical e afirma: “Fundamental é a gente trabalhar sem se preocupar com o sucesso dos outros”


Cantor, compositor, poeta e um ‘caboclo sonhador’ que vive pelas estradas do Brasil levando sua cantoria em forma de prosas e versos que traduzem o sertão nordestino e seu povo lutador e forte.  Maciel Melo foi o entrevistado do Talk Show do Blog desta sexta-feira (2).
Referência na música nordestina, suas letras canções já foram gravadas por Elba Ramalho, Xangai, Fagner, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Flávio José e outros que através do seu ritmo encantam públicos com poesia e misturas culturais.
Natural de Iguaraci (PE), no Sertão do Pajeú, Maciel já apontava para o seu lado musical quando entrou para a Bandinha Marcial da cidade. Quando sua família se muda para Sobradinho-BA, por conta que seu pai foi trabalhar na construção da barragem, na década de 70, o então jovem Maciel descobre mais um lado artístico, que é o de atuar.
Maciel tem mais de 30 anos de carreira e falou um pouco da sua trajetória na música, das dificuldades e afirmou que Petrolina é a segunda terra-natal, apesar de vir tão pouco a cidade. “Venho tão pouco a Petrolina que sinto essa necessidade de voltar e ficar mais tempo aqui ao lado de minha mãe, mas a estrada vai levando”, explica o compositor.
Sucesso
Durante a entrevista, ele também falou sobre sucesso e o que espera para o futuro. “Eu acho que o que faz o nome da pessoa é a obra dele, é o dia a dia, a maneira de ser“, afirmou. “O fundamental é você trabalhar sem se preocupar com o sucesso dos outros, cada um tem a sua história. A gente tem que ficar feliz com o sucesso dos amigos“, finalizou Maciel Melo. Você pode assistir ao vídeo da entrevista acessando aqui.
Blog Carlos Brito