O secretário de representação no Paraná e ex-deputado federal, Luciano Pizzatto, morreu na madrugada desta quarta-feira (21), após sofrer um mal súbito, em um hotel na capital federal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), a quem Pizzatto acompanhava em uma agenda em Brasília.
De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), uma testemunha que estava com o ex-deputado de 60 anos no momento afirmou que ele tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes.
Ainda segundo a testemunha, ele se preparava para dormir quando caiu da cama, bateu a cabeça na cômoda e cortou a testa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir até o local, após um funcionário do hotel acionar o serviço, e tentou reanimá-lo, sem sucesso.
O atestado de óbito foi registrado pelo Samu e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). No entanto, a causa da morte ainda não foi diagnosticada.
Pizzatto foi deputado federal por cinco mandatos, entre 1991 e 2013, pelos partidos PMDB, PRN, PFL e DEM, e deputado estadual, entre 1989 e 1991, pelo PMDB. Atualmente, atuava como chefe do escritório do governo do Paraná em Brasília. Entre suas atribuições, estava o contato com parlamentares e autoridades do Executivo.
PENoticias