Fernando Bezerra defende múltiplas candidaturas ao Governo do Estado. Foto: Robério Sá.
Falando ao Blog do Robério Sá, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), reforçou que as candidaturas de Marília Arraes (PT) e Júlio Lóssio(Rede) são muito importantes para garantir que a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) – que tentará a reeleição – chegue ao segundo turno das eleições, na corrida ao Palácio do Campo das Princesas.
Indagado sobre a estratégia de “incentivar” a candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes, ao governo do estado, Bezerra Coelho disse:
“O que estamos colocando, ao fazer essas referências positivas aos movimentos que identificamos como legítimos, é de ampliar as alternativas e, principalmente, porque precisamos somar forças”.
O aliado de Michel Temer, ainda, mostrou cautela com relação ao confronto com o sucessor do ex-governador, Eduardo Campos, nas eleições deste ano.
“Não podemos subestimar quem está à frente do governo, porque tem os instrumentos e a própria instituição da reeleição, e dá muita vantagem para quem está no cargo”, disse Fernando Bezerra.
O senador, também, explicou porque defende múltiplas candidaturas no primeiro turno das eleições estaduais.
“Então, quanto mais candidaturas tivermos, mais certeza temos de que levaremos a eleição para o segundo turno e no segundo turno a eleição fica plebiscitária, e você vai avaliar se estiver satisfeito ou não com o atual governo. Como estou convencido de que nós pernambucanos não estamos satisfeitos, acho que o sentimento da maioria irá prevalecer”, disse Bezerra, acrescentando:
“Então, é por isso que nos manifestamos favoráveis a todas aquelas candidaturas que estão surgindo, não só do PT, mas, também, da Rede, PSOL e de tantas outras forças políticas que se colocam no campo da oposição”.
Robério Sá