Flores. VEREADORES DA OPOSIÇÃO EVITAM APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI INCONSTITUCIONAL


Oposição durante Sessão Extraordinária corrigiu falhas, emendou e suprimiu textos.

Os vereadores da bancada da oposição em Flores, evitaram a aprovação de um projeto de lei temerário apresentado pelo Poder Executivo, em reunião da Câmara de Vereadores, ocorrida no dia 1° de fevereiro de 2018.

Pressionados pelos vereadores aliados do Prefeito e, por meio de publicação de fato falso  por parte de servidores comissionados da Prefeitura, veiculado, maliciosamente, em redes sociais, acusando a bancada da oposição de ter se recusado “a aceitar a reabertura da agência do Banco do Brasil”, só porque o desejo do Poder Executivo tinha sido frustrado naquela ocasião, quando se queria tentar, forçosamente, aprovar o projeto - irregular - no mesmo dia em que foi incluído em pauta.

Após a abertura da sessão daquela quinta-feira e, iniciado os debates sobre o projeto 001/2018, o regime de “urgência urgentíssima” foi quebrado e a bancada opositora teve mais tempo para analisar o conteúdo da lei, donde restou modificação em vários dispositivos do projeto e a exclusão de outros tantos.

O Presidente da Câmara, depois disto, convocou uma sessão extraordinária para a última terça-feira (06), na qual os vereadores da oposição tiveram a oportunidade de comprovar, em plenário, as irregularidades do referido projeto, fruto do que implicou emendas.

O Executivo ainda tentou coagir os vereadores lotando o auditório com servidores contratados do município para pressioná-los a aprovar o projeto ilegal na forma como foi apresentado originalmente, porém a altivez da bancada de oposição e a propriedade com que sustentou e comprovou em seus discursos as irregularidades do projeto do Executivo, foi comprovado que a Câmara hoje, com a maioria de seus pares em oposição ao governo municipal, não se submete mais às ordens truculentas do Executivo.

A sessão de ontem foi, antes de tudo, simbólica porque a Câmara, nas pessoas dos seis vereadores que hoje compõem a oposição, demonstrou independência às ordens do Executivo, lutando contra todos os asseclas do prefeito, sozinhos. Quem ganhou foi a democracia!