![]() |
Não bastasse ter aumentado os impostos municipais e onerado ainda mais a população, o Prefeito de Flores agora quer alcançar o bolso dos mototaxistas: O Chefe do Executivo apresentou junto a Câmara de Vereadores um projeto de lei que poderá tornar inviável o exercício da profissão de mototáxi em Flores, tendo em vista o custo elevadíssimo que será imposto aos interessados à obtenção da permissão.
O projeto apresentado, e que será votado no dia 15 de fevereiro, prevê várias e absurdas exigências. Dentre elas destacam-se a necessidade de os interessados terem de comprovar a realização de curso de primeiros socorros, de direção defensiva, exame psicológico, bem como contratação de seguro. Ou seja, além do DPVAT o mototaxista deverá pagar um seguro particular a mais.
Outro abuso do Prefeito consiste no fato de que, pelo texto do projeto, os mototaxistas que tiverem seus veículos financiados não poderão obter a permissão – que também não é gratuita – junto ao Município. Sendo assim, será necessário que o veículo esteja quitado e que possua menos de 7 anos de uso.
É bom relembrar que logo no início do mandato o Prefeito conseguiu a aprovação de uma lei majorando seu salário e dos secretários municipais. Depois disto, em maio de 2017, o Prefeito conseguiu aumentar os impostos municipais e, agora, tenta alcançar o bolso dos mototaxistas. É a fatura da oneração dos cofres públicos chegando e exigindo pagamento, pelo povo, da manutenção da máquina pública, dos seus funcionários do alto escalão. Apesar de em nada participar do processo, o povo, porém, é obrigado a arcar com o pagamento.