Prefeito do interior de Pernambuco proíbe uso de celular em prédios públicos

O prefeito do município de São Vicente Férrer, Flávio Regis (PSB), decidiu proibir o uso de celulares  por servidores públicos durante o horário de expediente nas repartições públicas e nas unidades de saúde municipais.
Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco nessa quinta-feira (25), o prefeito “regulamenta” o uso de telefones celulares, tablets nos órgãos públicos municipais, proibindo a utilização desses aparelhos “para fins de acesso a redes sociais, sites de relacionamento e de compras”. A medida já entrou em vigor.
Flávio Régis considerou “as inúmeras reclamações da população que procura atendimento nas repartições” do município para tomar a decisão. No Gabinete do prefeito, não está mais autorizada nem mesmo a entrada de qualquer pessoa com um desses aparelhos eletrônicos, que devem ser entregues à recepcionista antes do acesso ao Gabinete.
Ficam de fora da proibição os telefones celulares institucionais e os “com autorização da chefia imediata, para fins exclusivos de serviço”. Os servidores que desobedecerem o decreto poderão sofrer com “sanções administrativas e legais”. Em casos de emergência, os funcionários públicos poderão utilizar os celulares desde que com a “autorização do servidor responsável ou o chefe do setor, dependendo do caso”.PENoticias