PREFEITO DE FLORES EXONERA LIDERANÇA E EX-CANDIDATO A VEREADOR


Em seu segundo ano de governo, quadriênio 2017-2020, o prefeito de Flores, Marconi Santana, exonerou um dos seus auxiliares e ex-candidato a vereador, no pleito de 2016 – Kássio Rodrigues da Silva, que prestava serviços à Prefeitura como Chefe de Divisão, lotado na Secretaria de Esportes e Lazer. Na manhã dessa terça-feira (30), o líder comunitário foi surpreendido com a notícia da exoneração, dada pelo atual Secretário de Administração, Dr. Saulo José de Albuquerque. A decisão foi divulgada através de portaria publicada no site Oficial da Prefeitura e tem efeito retroativo ao dia 1º de janeiro do ano em curso. O jovem líder comunitário sentiu-se injustiçado com a decisão, mesmo porque foi pego de surpresa, sem saber o motivo de tal decisão.
Considerado uma das lideranças ligadas ao governo atual, Kássio foi candidato a vereador pelo PV (Partido Verde) no pleito de 2016, na chapa que administra o município atualmente. Oriundo da região da Pedreira, Kássio é conhecido como “Kássio de Janete”, nome com o qual disputou uma vaga no legislativo municipal, obtendo a quantia de 82 votos, o que lhe rendeu uma das suplências da Câmara de Vereadores.
Sobre a decisão o mesmo pronunciou-se da seguinte forma: “Exijo explicações e quero que a população conheça a injustiça que está acontecendo comigo e que já aconteceu ano passado com outras pessoas ligadas ao governo municipal”. Disse.
Em sua página no Facebook, Kássio postou o seguinte esclarecimento: “Venho de antemão, em nome de minha família, dos meus eleitores e admiradores, agradecer cordialmente ao Senhor prefeito de Flores, por vossa majestade, assim devemos chamar vossa senhoria (sic), por ter me EXONERADO! Agradeço profundamente por este ato tão sublime de gratidão, isso prova que tenho capacidade suficiente para engrenar em outras áreas, e não ser mais um boneco de marionete (sic). Acham que o povo quer saber por que fui exonerado AI VAI!! POR NÃO SER UM BABAM, POR NÃO LEVAR E TRAZER, POR NÃO SER UM PERSEGUIDOR SIM!!! (sic) [...]”.
Kássio é casado e, recentemente, tornou-se pai de família. Sua família tem residência na Pedreira e a de sua esposa na região da Moça Branca de onde vieram boa parte de seus votos.
Tido como “Cargo de comissão” ou “Cargo em comissão”, a função de “Chefe de Divisão” é previsto em lei municipal, e de indicação e prerrogativa exclusiva do prefeito que pode nomear ou exonerar na medida do seu interesse.


A redação do Blog Notícias em Destaque informa que o espaço está aberto para a atual Administração Municipal se pronunciar, caso considere conveniente. Bastando apenas enviar apontamentos para o nosso endereço eletrônico: cosmo.queiroz2017@gmail.com