Afogados FC marca o 1º gol do Campeonato Pernambucano em 2018 e empata com o Central

Em partida bastante movimentada na noite de ontem (17), pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O Central, comandado pelo experiente Mauro Fernandes, viajou até Afogados da Ingazeira, para encarar o Afogados. O clube da casa abriu o placar com Douglas Bomba, aos 34 minutos, anotando o primeiro gol do estadual em 2018. 
Atrás do marcador, a Patativa passou a frequentar mais o campo de ataque no segundo tempo e conseguiu a igualdade no placar. Aos 27 minutos, o árbitro Tiago Nascimento marcou pênalti, após o zagueiro Oséas colocar a mão na bola. O atacante Leandro Costa não desperdiçou a oportunidade e converteu a cobrança. O Central tentou pressionar o adversário para conseguir a virada, mas a partida terminou mesmo no 1x1. Na próxima rodada, o Central recebe o Náutico no Lacerdão, enquanto o Afogados viaja até o Recife para enfrentar o Sport.
SPORT
O Sport que empatou com o Flamengo de Arcoverde também nesta quarta-feira, não terá muito tempo para se recuperar para o confronto diante do Afogados, sábado, na Ilha do Retiro, Nelsinho Baptista preparou uma logística especial para que os jogadores rubro-negros possam chegar inteiros na segunda rodada. “Vamos dormir aqui (Arcoverde), os atletas que não atuaram vão treinar pela manhã (hoje) e só voltamos depois do almoço. O nosso grupo está bem fisicamente, foi tudo dentro do previsto na partida contra o Flamengo. Não pretendo poupar ninguém, a não ser que apareça algum jogador com reação do jogo, alguma pancada ou contusão. Vou escalar o que tiver de melhor possível”, comentou.
Para o jogo com o Afogados, Nelsinho deve contar com o retorno do lateral-direito Raul Prata, que está se recuperando de uma torção no tornozelo direito. Caso ele não seja liberado pelo DM, o novato Felipe, que estreou ontem, pode assumir a titularidade na vaga de Fabrício.