PMs efetivados por Paulo Câmara vão para todas as regiões do estado


Os 1,5 mil policiais militares que concluíram nesta quinta-feira (21), o curso de formação e habilitação de praças irão atuar em todas as regiões de Pernambuco. O efetivo será distribuído entre as 24 áreas integradas de segurança do Estado. Porém, por questões estratégicas, a Secretaria de Defesa Social não divulgou a distribuição exata dos novos policiais. O efetivo deverá reforçar o policiamento em áreas que são consideradas pelo governo “manchas de criminalidade”.
Inicialmente, o grupo passará um período dez dias em estágio nos principais corredores da Região Metropolitana, antes de serem enviados aos batalhões onde irão atuar. “A nossa preocupação é única e exclusiva com o bem-estar da população, e por isso vamos continuar trabalhando com muito empenho e determinação para dar as respostas que a população espera de todos nós”, disse o governador Paulo Câmara (PSB), na solenidade de formatura. Também ontem, foram entregues 83 viaturas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, a formação de novos militares é uma resposta do Estado no enfrentamento à violência. “O que a população espera são respostas mais rápidas, e é esse o nosso compromisso: um investimento concreto”, disse. 
Na próxima semana, outros 1,3 mil policiais iniciam o curso de formação. Este novo grupo e o que se formou ontem são aprovados em concurso realizado no ano passado. Em outubro, segundo o governador, 850 novos policiais civis – como delegados, agentes e escrivães, além de 433 profissionais para a Polícia Científica, entre eles peritos criminais, médicos legistas, papiloscopistas, auxiliares de legista e peritos, iniciarão a formação.
PEnoticias