© Divulgação/ Notaer
Ao menos 11 pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um acidente, na tarde deste domingo (10), envolvendo dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus na altura do km 450 da BR-101 Sul, em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. As vítimas eram integrantes de um grupo de dança, que voltava de uma apresentação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao "G1" que um dos caminhões e o micro-ônibus pegaram fogo. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus. Nove pessoas foram levadas para a Santa Casa de Cachoeiro e sete corpos já foram retirados do veículo. A perícia ainda está em andamento.
O acidente teria sido causado por um dos caminhões, que estava carregado de placas de granito. Segundo a PRF, o veículo tentou fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle e bateu no micro-ônibus, que vinha no sentido contrário.
As vítimas eram integrantes do grupo de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, no Espírito Santo, e voltavam de uma apresentação em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O chefe da Comunicação da PRF informou que os dois sentidos da rodovia foram totalmente interditados. Motoristas que seguem pela BR 101 têm que fazer desvios que prolongam a viagem em pelo menos uma hora.
O governador do Estado, Paulo Hartung, decretou luto oficial de três dias, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Notícias ao Minuto