O Dia do Funcionário Municipal, em Princesa Isabel, foi marcado por revolta e solidariedade nesta terça-feira (20). Em vez de comemoração, apenas tristeza. Servidores estão sobrevivendo através doações, de acordo com o SIMSEMUPI (Sindicato dos Servidores Municipais de Princesa Isabel), o que é inadmissível.
Garis, professores, aposentados e pensionistas passam por dificuldades desde 2012, quando o atual prefeito Dominguinhos, do PSDB, assumiu a prefeitura, tornando-se essa uma das piores administrações da história da cidade. Os atrasos salariais se tornaram comuns e quem sofre com isso é povo.
O candidato a prefeito Ricardo Pereira (PSB), disse se sentir comovido com a situação, vendo trabalhadores sendo publicamente injustiçados e envergonhados. No seu governo, o socialista garantiu o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, tornando-se esse um compromisso irrevogável. Além disso, ele irá implantar o projeto Comer Melhor, que irá beneficiar, no primeiro ano, pelo menos mil famílias carentes.
Assessoria PSB
Jornalista responsável Mateus Fonseca
Fotografia - Reprodução
Agência Conceito Comunicação
Contato: (83) 9 9908-0569