O último show no Rio da turnê "Dois amigos, um século de música", de Gilberto Gil e Caetano Veloso, programado para ontem (27) à noite, no Metropolitan, na Barra, foi adiado. De acordo com a assessoria de imprensa da casa de espetáculos, o motivo foi um mal-estar sentido por Gil, que estaria com enjoo. O cantor e compositor baiano, de 74 anos, vem enfrentando problemas de saúde há meses.
Após passar mal ontem à tarde, o músico foi levado ao Hospital Samaritano, em Botafogo. Depois de avaliação médica, Gil foi liberado para volta para casa.
— Ele está muito enjoado devido a uma medicação que ele toma uma vez por semana. Como ele não está se sentindo bem, o médico o aconselhou a adiar a apresentação — explicou Gilda Mattoso, assessora de imprensa de Gil, que segue com acompanhamento médico domiciliar.
A turnê "Dois amigos, um século de música", que celebra os 50 anos de amizade e de carreira de Gil e Caetano, começou em junho do ano passado, em Amsterdã. Em 14 meses na estrada, a dupla rodou o Brasil e se apresentou nos EUA e por toda a Europa.
No último dia 5, Gil, Caetano e Anitta se apresentaram juntos na abertura da Olimpíada do Rio, no Maracanã, quando cantaram "Isto aqui, o que é?", de Ary Barroso.
Os ingressos obtidos para a apresentação desde sábado valerão para a nova data, ainda não divulgada. Os clientes que não puderem comparecer, serão reembolsados.