Polícia investiga homem que fica com aposentadoria dos pais e os deixa passar fome em Santana do Ipanema

Um homem identificado como José Augusto de França está sendo investigado pela Polícia Civil por se apropriar de forma indevida das aposentadorias dos pais para benefício próprio. Segundo a polícia, o casal de idosos passa por necessidades chegando a passar fome em Santana do Ipanema.
 
O caso está sob investigação do delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, que já constatou que José Augusto utilizou os cartões de aposentadoria dos pais, identificados como Pedro da Silva, de 81 anos, e Maria da Conceição dos Santos, 79, para construir e reformar sua própria casa e de duas filhas, além de ter comprado uma motocicleta. 
 
Nos extratos bancários das contas dos aposentados existem vários empréstimos consignados e pessoais.
 
A polícia esteve na residência onde os idosos moram e constatou que o imóvel não possui condições mínimas para eles sobreviverem. Sem móveis e eletrodomésticos, Pedro e Maria da Conceição dormem em uma cama de solteiro e em uma rede.
 
Outro problema identificado pelos policiais foi a ausência de um vaso sanitário, o que obriga os idosos a fazerem suas necessidades fisiológicas a céu aberto ás margens do Rio Ipanema, tendo inclusive, que se locomover por lugares de difícil acesso.
 
O caso é acompanhado também pela equipe de assistentes sociais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 

Chico sabe tudo