Uma mãe e uma aluna da Escola Estadual Gabriela Mistral, em Água Fria, na Zona Norte do Recife, foram atingidas por disparos de arma de fogo, na noite da quarta-feira (30), após uma tentativa de assalto no local. O crime aconteceu por volta das 19h.
De acordo com a Secretaria de Educação do estado, dois homens entraram na escola, vestindo o fardamento da rede estadual. A intenção deles era levar a arma do vigilante, que acabou entrando em luta corporal com os dois. Na confusão, ele disparou e acabou atingindo mãe e filha, acidentalmente.
As duas foram socorridas e o estado de saúde delas é estável, segundo a Secretaria de Educação. A pasta informou que ainda está apurando o caso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também confirmou a ocorrência e informou que o vigilante prestou depoimento e foi liberado. O caso foi levado para a 2ª Delegacia de Homicídios.
Via G1 PE