Empresário preso é amicíssimo de Daniel Coelho e transita fácil no Governo Raquel

A ligação entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o secretário de Turismo, Daniel Coelho, pré-candidato do PSD a prefeito do Recife, com o empresário Rodrigo Carvalheira, preso na manhã de hoje, sob acusações de estupro e violência contra várias mulheres, é antiga e estreita, conforme demonstram as redes sociais do próprio acusado.

Além de presidir o diretório do PTB em Pernambuco, partido que desde o início apoiou Lyra em sua campanha, Rodrigo mantinha uma presença frequente nas redes sociais ao lado da governadora, que foi eleita com um discurso de igualdade de gênero e empoderamento feminino.

Outro membro de destaque do Governo estadual que mantinha estreitas relações com o empresário é o secretário de Turismo e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, a quem Carvalheira chamava de irmão.

A relação com Coelho, aliás, além de antiga, com momentos de descontração entre os dois em 2019, parecia transcender a esfera pessoal e entrar até mesmo no campo profissional. Em uma de suas postagens, Rodrigo aparece ostentando um crachá da Empetur, empresa pública vinculada à secretaria de Turismo.

A prisão de Rodrigo Carvalheira coloca em xeque, mais uma vez, a coerência dos discursos da gestão Raquel Lyra e levanta questionamentos sobre a integridade das relações políticas e o compromisso efetivo com os valores defendidos por sua administração.