Bebê é abandonado com escoriações próximo a córrego em Pernambuco; mãe e amiga são presas

Um bebê foi abandonado com escoriações próximo a um córrego no bairro da Vila da Fábrica, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na noite desse domingo (21). A mãe e uma amiga foram presas em flagrante.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PCPE), agentes do 20º BPM foram acionados para a ocorrência. No local, populares informaram que uma criança estava “desprotegida e sem roupas, sendo segurada por uma senhora”.

A corporação disse que a mulher apontada pelos populares foi localizada com o bebê, um menino de nove meses, próximo a um bar da localidade. Ela não soube informar sobre o paradeiro da mãe da criança e nem onde seria possível encontrá-la.

A mulher e o menino foram levados para a Delegacia de Camaragibe. Um conselheiro tutelar da cidade também foi acionado.

Posteriormente, a mãe da criança se apresentou na delegacia e afirmou ter entregue seu filho a tal mulher, e que esta saiu com a criança sem que ela tenha percebido.

A Polícia Civil informou que mãe e amiga, de 40 e 42 anos, foram presas em flagrante por abandono de incapaz após uma delas deixar o bebê próximo a um córrego e a outra ser encontrada com a criança em um bar.

O menino foi encaminhado para um abrigo e passará por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. (Folha de PE)