Vereadores da cidade de Flores participam do maior congresso da UVP, em Petrolândia

abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) aconteceu na manhã de quinta-feira, 22, em Petrolândia, sertão do Itaparica. O grande evento conta com as presenças dos vereadores da cidade de flores, sertão do pajeú e de diversas autoridades de todo o Estado.

A cerimônia de abertura foi enriquecida com apresentações culturais, oferecidas pela Quadrilha Junina Brilho Matuto, Grupo Cultural Negros de Betinho e Grupo de Cultural Popular “Relampiar” da EREM Maria Cavalcanti Nunes. A Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo ficou encarregada da execução dos hinos.

No primeiro dia, as palestras foram conduzidas pelo advogado municipalista Emílio Duarte, abordando o tema atual: “Quantas vezes posso me reeleger presidente da câmara?” Em seguida, o ex-presidente da UVP, João Batista, liderou o debate sobre “Atos de Pessoal no âmbito das câmaras municipais”. Finalmente, o advogado eleitoral Dr. Pietro Duarte de Sousa tratou das dificuldades e novas estratégias eleitorais com a mudança no cálculo das obras.

O evento continua em Petrolândia até este sábado (24), com mais palestras, debates e discussões sobre temas relevantes para vereadores e servidores públicos de várias cidades de Pernambuco. Sob a liderança de Léo do AR, a UVP já promoveu Grandes Congressos em outras cidades, incluindo Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Arcoverde, Bonito, Gravatá, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Goiana e Serra Talhada.

“Este é um momento importantíssimo de buscarmos conhecimento para melhor servir a população florense. A organização da UVP e a qualidade dos palestrantes nos proporcionam um ambiente rico para a aprendizagem. Além da busca pelo conhecimento, estar aqui junto com meus colegas representando flores, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de flores, Luiz Heleno.

“O interior do nosso Estado tem sido o foco de gestão da entidade que representa a nossa classe, portanto é importante que nós vereadores compareça a esses encontros, que nos trás mais conhecimentos sobre as reformas que acontecem tanto nas leis eleitorais como também nas administrativas”, disse a vereadora Jeane Lucas.