Ex-vereador florense; Agostinho do Sindicato morre dormindo aos 59 anos

Ex-vereador e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Flores (STR),  Agostinho Barbosa dos Santos(Agostinho do Sindicato), morreu na manhã desta quarta-feira (14). Ele faleceu em sua residência, na Rua do Alecrim, onde esta sendo velado. Segundo o primo e irmão Adelmo Barbosa, ele era diabético e, estava com outros problemas de saúde. 

O corpo será velado a partir das 15hs na sede do SINDICATO e o sepultamento ás das 17h no Cemitério municipal Jardim da Saudade.

Agostinho, como era conhecido carinhosamente pelos amigos e familiares do municipal de Flores e região,  foi presidente do Sindicato por cinco mandatos, disputou as eleições para vereador em 2000, 2004 e 2008, foi eleito em 2004, sendo parlamentar em 2005 á 2008 pelo PT (Partido dos Trabalhadores), onde também em 1990 foi fundador do diretório do PT EM flores, presidente do PT por várias vezes e membro permanente da comissão de ética partidária. Na casa legislativa, Agostinho sempre defendeu os recursos para a agricultura familiar.

O prefeito do município de flores, Marconi Santana, lamentou  o falecimento. "É com profundo pesar que recebemos a noticia do falecimento do ex-vereador Agostinho Barbosa(Agostinho do sindicato).

A Câmara Municipal publicou nota de pesar nesta manhã. "O presidente da Casa de Leis, vereador Luiz Heleno, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis, manifesta suas condolências à família e amigos", diz a nota.